Prefeitura inicia vistoria nas escolas para retorno das aulas

A primeira unidade visitada foi a EMEF Professora Carla Patrícia de Oliveira, em Balneário de Carapebus

Prefeitura inicia vistoria nas escolas para retorno das aulas


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Leonardo Quarto - Secom/PMS

A fiscalização das escolas municipais da Serra foi iniciada nesta terça-feira (12), com a presença do prefeito Sergio Vidigal. A primeira unidade visitada foi a EMEF Professora Carla Patrícia de Oliveira e o seu anexo, em Balneário de Carapebus. 

Serão necessários alguns ajustes nas unidades de educação para retomar as aulas na Serra neste novo cenário imposto pela pandemia da Covid-19. 

Na escola vistoriada nesta terça, de acordo com o secretário municipal de Educação, Alessandro Bermudes, e a diretora Ana Paula Arantes Flores, alguns problemas inviabilizam um retorno imediato. 

"Precisamos construir banheiros, colocar um toldo na área destinada à recreação das crianças e abrir janelas para ampliar a ventilação externa e evitar a propagação do coronavírus", afirmou o secretário.

As adaptações para receber as crianças na pandemia já estão em andamento. 

As vistorias nas unidades foram determinadas pelo prefeito Sergio Vidigal após diagnóstico realizado pela Secretaria de Educação apontar essa necessidade. Após este mapeamento, a data de retorno das aulas será definida. Também é prioridade da gestão informatizar todo o sistema e padronizar a rede de ensino para que  as escolas do município tenham o mesmo padrão de qualidade.


"Iniciamos a fiscalização das escolas para avaliar as estruturas e a possibilidade de retorno presencial das aulas. O trabalho irá continuar por todas as unidades.", afirmou o prefeito Sérgio Vidigal. 


Ao todo, a rede de educação da Serra conta com 141 unidades, sendo 67 EMEFs e 74 CMEIs.