Prefeitura intensifica operações integradas em bares e boates neste verão

Nessa sexta-feira (10) foi realizada uma operação em parceria com a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar

Prefeitura intensifica operações integradas em bares e boates neste verão

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Fred Loureiro

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Defesa Social (Sedes), está empenhada em promover a tranquilidade e a ordem pública no município. Para isso, neste verão intensificou as operações integradas tendo como foco bares, boates e festas irregulares.

Nessa sexta-feira (10) foi realizada uma operação em parceria com a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar. A prefeitura participou com o Departamento de Operações de Trânsito, a Guarda Civil Municipal, Procon, Vigilância Sanitária, Secretaria de Serviços e equipes das fiscalizações de Postura e de Meio Ambiente.

Operações como a dessa sexta-feira têm como objetivo verificar possíveis irregularidades em estabelecimentos comerciais e situações que configurem perturbação da tranquilidade ou favoreçam ações criminosas.

“O nosso principal objetivo é proteger vidas e garantir a tranquilidade dos moradores e turistas que vêm visitar a Serra. Para isso atuamos preventivamente, a partir de trabalhos de inteligência, a fim de intervir antes que ocorram grandes aglomerações de pessoas”, explica o secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck de Souza.

Werneck desta que no mês passado uma série de ações preventivas da Prefeitura evitou a ocorrência de 10 bailes funk ilegais.

“Prezamos o bem-estar dos moradores da Serra e isso inclui o lazer e a renda que bares, quiosques e eventos musicais proporcionam. Porém é fundamental que os eventos e festas ocorram dentro da legalidade, para que questões como segurança e salubridade pública não fiquem comprometidas”, finaliza o secretário.