Prefeitura lança Mutirão do Bem contra o coronavírus

Ações começam nesta quarta-feira (1º)

Prefeitura lança Mutirão do Bem contra o coronavírus


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra inicia nesta quarta-feira (1º) mais uma iniciativa voltada à conscientização da população no combate à pandemia do coronavírus. Trata-se do “Mutirão do Bem”, ação conjunta de várias secretarias que atuarão em diversas frentes. 

Os trabalhos serão realizados em quatro eixos: “Blitz do Bem”, com abordagem a veículos e distribuição de kits de higiene; campanha educativa com distribuição de panfletos informativos sobre cuidados e prevenção; orientações a comerciantes, e, por fim, desinfecção de espaços públicos e das calçadas dos estabelecimentos comerciais. 

As ações acontecem das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com início nesta quarta-feira no bairro Feu Rosa (manhã) e Vila Nova de Colares (tarde). Nos dias seguintes, o mutirão será realizado em Bairro das Laranjeiras e Planalto Serrano. 

“A Prefeitura da Serra acredita na integração de esforços na hora de prestar serviços à população. Com esse mutirão não será diferente e teremos mais um trabalho conjunto em benefício do município da Serra”, destaca o secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck.  

Participam da elaboração e execução do projeto as secretarias de Serviços, Saúde, Comunicação e Defesa Social.