Prefeitura mobiliza mulheres para o evento Caravana Pra Elas

Evento acontece no domingo, no Parque de Exposições de Carapina

Prefeitura mobiliza mulheres para o evento Caravana Pra Elas


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) está empenhada na mobilização das participantes do “Caravana Pra Elas”, evento que acontece no próximo domingo (17), das 9 às 16 horas, no Parque de Exposições de Carapina. 

Parceria do Sebrae/ES com a Prefeitura da Serra, a “Caravana Pra Elas” é direcionado a mulheres que estão no Banco de Talentos da Seppom, atendidas pelo Centro de Referência ao Enfrentamento à Violência Doméstica, dos grupos de atendimento psicossocial, encaminhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), atendidas pelo aluguel social ou captadas pelo Departamento de Igualdade Racial, entre outras. 

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, informa que a secretaria está mobilizando 500 mulheres para o evento.

“Vai ser uma excelente oportunidade para mulheres que querem empreender ou melhorar seus negócios. Não esquecendo aquelas que também buscam uma qualificação para entrar no mercado de trabalho. A prefeitura busca, com isso, dar instrumentos para a autonomia financeira dessas mulheres”, explica a secretária Lilian Mota. 

As participantes terão a oportunidade de participar de cursos de inclusão digital, economia criativa e marketing digital, artesanato e pintura em tecido, entre outros. Outras atividades previstas são rodas de conversa, palestras,  spa dos pés e mãos e atrações culturais. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://tinyurl.com/bdzjxrrr