Prefeitura oferta novos serviços digitais

O portal recebe diariamente nove mil acessos

Prefeitura oferta novos serviços digitais

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

O portal da Prefeitura da Serra – www.serra.es.gov.br,  disponibilizou diversos novos serviços neste ano como agendamento de exames de raio x e requisição de iluminação pública, solicitação de dispensa de licenciamento ambiental, entre outros. A medida visa a facilitar a vida do cidadão para que possa acessar os serviços remotamente.

O portal recebe diariamente 9 mil acessos, sendo que o serviço mais requisitado é o de solicitação de alvará. Ao todo, são 80 ações que podem ser realizadas de maneira on-line.

A previsão é que até março de 2023, 100% dos serviços ofertados poderão ser acessados de maneira digital.

A titular da secretaria de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação (Seplae), Juliana Prado, destaca que está sendo feito um grande esforço das secretarias municipais, principalmente as de Administração e Recursos Humanos (Sead) e a de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para tornar os serviços digitais.

Ela explica, ainda, que cabe à Seplae dar a infraestrutura para que o portal suporte esses serviços, assim como a atualização do portal para melhorar o acesso e a interação das pessoas com a prefeitura de forma eletrônica. “Fizemos algumas entregas, mas ainda há muito mais por vir”, afirma Juliana.

Prado ainda pontua que o objetivo do município é ofertar a cada dia mais serviços online para que o morador tenha mais conforto e a cidade possa ser tornar mais tecnológica.