Prefeitura promove audiência pública virtual sobre a LDO 2023

A população pode participar com sugestões a partir desta quarta-feira

Prefeitura promove audiência pública virtual sobre a LDO 2023

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Secom/PMS

Na próxima quarta-feira (30), às 9h30, a Prefeitura da Serra promove uma audiência pública on-line na qual serão apresentadas as diretrizes e metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023. A audiência será transmitida ao vivo pelo Facebook oficial da Prefeitura da Serra.

Elaborada anualmente, a LDO é um instrumento legal de planejamento do poder público, com objetivo de determinar as diretrizes orçamentárias e metas da administração pública, conectando o Plano Plurianual (PPA 2022-2025) com a Lei Orçamentária Anual (LOA).

A população poderá começar a sua participação já nesta quarta-feira (23), por meio de sugestões para a LDO 2023. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico http://ldo2023.serra.es.gov.br/ e escolher três áreas em cada um dos cinco eixos prioritários (Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Gestão Pública e Transparência e Integração Metropolitana).

As sugestões podem ser apresentadas até o dia 03 de abril. É importante destacar que para participar é preciso fazer um cadastro, informando nome, CPF, e-mail e bairro. Após o fechamento das propostas recebidas pela internet, será feita a análise das solicitações e as propostas possíveis de serem executadas serão enviadas à Câmara Municipal para compor projeto da lei da LDO. O que for aprovado passa a fazer parte das prioridades da LDO 2023.