Prefeitura realiza primeira audiência pública de revisão de PDMS

O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (09) na Câmara de Vereadores da Serra

Prefeitura realiza primeira audiência pública de revisão de PDMS


Texto: Djeisan Maria - Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura da Serra realizou a primeira audiência pública para debater o Plano Diretor Municipal Sustentável, o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável e o Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (09), na Câmara de Vereadores da Serra. 

Os participantes puderam conhecer em detalhes o cronograma e a metodologia dos planos que serão realizados com a participação intensa da sociedade. Os planos passarão por uma revisão, uma exigência legal e também uma forma de alinhar a legislação com o desenvolvimento da Serra.
 
O processo está sendo coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e as informações estão sendo disponibilizadas no Portal da Prefeitura da Serra: www.serra.es.gov.br/pagina/planos-municipais. Além desse canal de comunicação, os munícipes também podem enviar sugestão por meio do endereço eletrônico: pms.planos@gmail.com e pelas redes sociais da Prefeitura.

As revisões dos planos serão realizadas em diversas etapas e sempre, ao final de cada uma, o resultado será debatido com a população. Uma das inovações para este processo é a inclusão da elaboração do plano no eixo Drenagem e Manejo de Águas Pluviais como parte do Plano Municipal de Saneamento Básico. Antes disso, esse plano só incluía os eixos Água, Esgoto e Resíduos Sólidos. 

Os Planos buscam a participação da sociedade, integração das políticas públicas e ainda utilização sustentável do território. 

O titular da Sedur, Claudio Denicoli, comentou durante a audiência, que é um momento importante para a popular opinar.

“Estamos em um momento de promover mudanças para que a Serra possa ter um crescimento sustentável”, pontua.

Etapas da Revisão dos Planos:

1.    Plano de Trabalho e Plano de Comunicação e Mobilidade Social
2.    Etapa de Mobilização
3.    Diagnóstico
4.    Prognóstico, Programas, Metas e Ações
5.    Produção do Plano atualizado e Minuta de Projeto de Lei
6.    Produto Final