Prefeitura da Serra inicia recuperação de área afetada pela chuva em avenida

A intervenção acontece na Avenida Audifax Barcelos

Prefeitura da Serra inicia recuperação de área afetada pela chuva em avenida

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Equipes da Secretaria de Obras estão na Avenida Audifax Barcelos realizando uma intervenção para restabelecer a via de acesso aos motoristas.

Máquinas estão fazendo a escavação no local para recuperar o sistema de drenagem afetado pelo grande volume de chuva que começou na madrugada deste domingo (27) no município.

O secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, informa que, na segunda-feira (28) foram 146 milímetros de chuva, na Serra, sendo a cidade onde mais choveu no Estado.

Ele explica que o sistema de drenagem passa pela região afetada e, devido ao volume de água, não deu conta, levando bastante material. Resultado: a pista e o canteiro da via cederam.

“O incidente foi causado pela intensidade da chuva. Agora vamos trabalhar para recuperar o sistema de drenagem, a pista e, consequentemente, o tráfego”, afirma o secretário.

A avenida segue interditada no sentido Terminal de Jacaraípe / Lagoa de Jacaraípe. No sentido contrário, a interdição é parcial, com uma faixa livre, onde o trânsito flui normalmente.

O local está devidamente sinalizado, e equipes do Departamento de Operações de Trânsito estão na região para garantir a fluidez da via.

A orientação para os motoristas que passam pelo trecho é que se dê a volta no Terminal de Jacaraípe e realize o desvio à esquerda, sentido Castelândia. Por lá, o motorista terá acesso à ES-010, à ponte da Praça Encontro das Águas, e poderá retornar à Rodovia pelo bairro São Patrício.