Prefeitura responde dúvidas de inscritos em concurso público

Concurso não foi cancelado e será marcada nova data para aplicação das provas

Prefeitura responde dúvidas de inscritos em concurso público

Texto: Samantha Dias - Foto: Pixabay

O concurso público da Prefeitura da Serra, que visa preencher 1.150 vagas em diferentes áreas, teve suas provas adiadas, em virtude da pandemia do coronavírus e da necessidade de suspensão de atividades que promovam a concentração de pessoas.

As provas estavam marcadas para o dia 5 de abril e serão remarcadas tão logo termine o estado de emergência declarado no município e com tempo hábil para que todos os inscritos possam se programar.

O concurso da Serra oferece vagas para 69 diferentes cargos de níveis fundamental, médio e superior.  Os salários variam de R$ 937,19 até R$ R$3.497,77, mais tíquete-alimentação de R$350, e a carga horária varia de 20 a 40 horas semanais. Para os cargos de magistério, a remuneração varia de R$2.222,02 (para quem tem licenciatura) até R$3.446,86 (para aqueles que possuem doutorado).

Mais de 50 mil pessoas realizaram a inscrição para participar da seleção. Para ajudar a esclarecer as principais dúvidas, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, elaborou um tira-dúvidas.

Os candidatos poderão acompanhar todas as informações no site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br) e na área “Cartão de Informação do Candidato”.

Confira as informações:

- O concurso foi cancelado?

Resposta: Não, o concurso está mantido. O que houve foi o adiamento da aplicação das provas, que aconteceria no dia 5 de abril. Será remarcada uma nova data para a aplicação das provas.

- Ainda dá tempo de fazer a inscrição?

Resposta: Não. O prazo para inscrição terminou no dia 12 de março e não é mais possível realizar novas inscrições.

- Quem não puder fazer o concurso na nova data, vai receber de volta o valor pago pela taxa de inscrição?

Resposta: De acordo com o item 5.9 do edital, "o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, a não ser por anulação plena deste concurso".

- Quem teve a inscrição indeferida, ainda pode recorrer?

Resposta: Não. O prazo para interposição de recurso terminou no dia 19 de março.

- Posso alterar o cargo para o qual me inscrevi no concurso?

Resposta: Em hipótese alguma, após finalizado o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição, será permitido ao candidato alterar o cargo para o qual se inscreveu, de acordo com o item 5.5 do edital.

- A prova será aplicada em quais cidades?

Resposta: A prova objetiva será aplicada na cidade de Serra, Estado do Espírito Santo, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas.

- A prova será aplicada no domingo?

Resposta: Conforme o item 11.2.2, como houve alteração da data prevista, as provas poderão ocorrer em sábados, domingos e feriados. No entanto, ainda não há data confirmada.

- O concurso será realizado ainda em 2020?

Resposta: ao término do estado de emergência declarado no município, será publicado novo cronograma.

- Haverá atraso na convocação dos aprovados no concurso?

Resposta: Os aprovados serão convocados de acordo com as necessidades da administração e também haverá formação de cadastro de reserva. O concurso tem prazo de validade de 02 (dois) anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Prefeitura Municipal de Serra.