Profissionais da rede de ensino da Serra são apresentados ao programa Liga STEAM

O primeiro encontro foi uma aproximação dos gestores com a proposta educação STEAM

Profissionais da rede de ensino da Serra são apresentados ao programa Liga STEAM


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Sedu

Diretores e Professores em assessoramento pedagógico da rede de ensino da Serra, foram apresentados na última terça-feira (14) ao Liga Steam. O programa é uma parceria da Secretaria de Educação com a ArcelorMittal, Fundação ArcelorMittal e Tríade Educacional  oficializada na última semana e refere-se a uma abordagem baseada em projetos que contribui para o desenvolvimento, de forma inovadora e interdisciplinar, dentro das áreas STEAM (S Science, T Technology, E Engineering, A Arts e M Mathematics). 

Por meio da Gerência de Programas de Apoio Pedagógico foi promovido o primeiro encontro de diretores e professores, onde os profissionais puderam conhecer o programa de educação Steam que envolve as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. 

O intuito é integrar nas escolas uma educação que atenda as demandas dos estudantes para o século XXI, com o projeto STEAM direcionar os estudantes a lidar com problemas complexos, desenvolver a investigação científica, o pensamento crítico, a criatividade e a colaboração.

O programa de Formação STEAM, será apresentado na plataforma EducaSerra, com as datas do início de cada módulo a serem divulgadas, que contarão com momentos síncronos e assíncronos.

Fabiana Negreli, secretária de educação, abriu o encontro agradecendo o prestígio da parceria com a ArcelorMittal, de ser o Município Piloto de um projeto inovador que mais tarde será transmitido para todo o Brasil. 

“É maravilhoso fazer parte dessa ideia que vai alavancar a educação, precisamos atualizar nossos métodos para acompanhar a modernização e capacitar nossos alunos para o que futuro reserva”.