Projeto do Governo Federal oferece 800 vagas para cursos profissionalizantes na Serra

Interessados devem ter ensino fundamental completo e estar desempregados no momento da inscrição

Projeto do Governo Federal oferece 800 vagas para cursos profissionalizantes na Serra


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Pixabay

Os jovens com idade entre 18 e 29 anos que estejam desempregados têm a oportunidade de participar de uma série de cursos que estão sendo oferecidos pelo Ministério da Economia, em parceria com a empresa Lícita Capacitação e Treinamento e com o apoio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Município da Serra.

São 800 vagas em diferentes áreas, com encaminhamento para o mercado de trabalho. Os interessados devem ter ensino fundamental completo  e deverão estar desempregados no momento da inscrição. Do total das vagas, 10% são destinadas a pessoas com deficiências, desde que a condição não impeça a atividade laboral relativa ao curso pretendido. 

As oportunidades são para cursos de corte e costura, auxiliar de construção civil, vendas e atendimento ao cliente, logística de estoque, operador de caixa, embalador, telemarketing, garçom, auxiliar administrativo e auxiliar de logística. 

A inscrição vai até o dia 21 de março e deve ser feita pela internet, por meio do link https://www.projetoempregamais.com.br/cursos-empregamais-es. Os participantes serão escolhidos por meio de sorteio e as aulas, realizadas entre abril e junho, serão realizadas nas instalações do Sine da Serra e em uma instituição em Cariacica. 

De acordo com a secretária-adjunta de Trabalho e Renda da Prefeitura da Serra, Maylla Venturin, os cursos têm até 250 horas, divididas entre parte teórica e prática. Ela destaca que os participantes serão encaminhados ao emprego em empresas previamente cadastradas no projeto.