Queda no número de homicídios é abordado em Gabinete de Gestão Integrada

Queda no número de homicídios é abordado em Gabinete de Gestão Integrada

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: André Toscano/PMS

Mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), grupo de trabalho que conecta todos os órgãos de segurança pública que atuam no município da Serra, aconteceu na manhã de ontem, 24. A contínua redução dos números de homicídios no município da Serra foi um dos temas abordados.

Este encontro foi o primeiro que contou com a presença de major da PMES Maximiliano Werneck, como secretário de Defesa Social da Serra. Em reuniões passadas, Werneck esteve presente enquanto comandante da 14ª Companhia Independente.

Durante a reunião, foram apresentadas as estatísticas recentes que mostram a contínua redução dos números de homicídios no município da Serra. Neste primeiro semestre, por exemplo, a queda foi de 31% em relação ao período anterior.

A reunião contou com a participação do prefeito Audifax Barcelos e de representantes de diversas secretarias municipais da Serra. Também estiveram presentes representantes das unidades do 6ª Batalhão e da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, do Batalhão de Polícia Ambiental, da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Entre as deliberações da reunião está uma ação integrada direcionada à região de Jardim Limoeiro e São Geraldo, com o nome de Operação Dignidade. A ação será coordenada pela Secretaria de Defesa Social, com participação de outras secretarias municipais e das Polícias Civil e Militar.

Após o evento, foi realizada a solenidade de entrega de mais quatro viaturas para a Guarda Civil Municipal.