Quer aprender a se tornar um MEI? Abertas inscrições para palestra no Pró-Cidadão

O Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), em parceria com o Sebrae, oferece palestra para o MEI toda quarta-feira, das 9 às 11 horas, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe

Quer aprender a se tornar um MEI? Abertas inscrições para palestra no Pró-Cidadão


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Quem deseja se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) na Serra já pode dar o primeiro passo. Estão abertas as inscrições para a série de palestras “Como se tornar um MEI”. Os encontros são realizados no Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), em parceria com o Sebrae,  toda quarta-feira, das 9 às 11 horas, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. 

Para a próxima quarta-feira, dia 31, o diretor do Ciampe, Arlenn Muzzi, afirmou que os alunos do curso de Manutenção de Computadores, oferecido pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), já fizeram suas inscrições. 

“Mas, ainda tem vagas. Os interessados podem se inscrever por meio do telefone: 0800 570 0800. Todas as quartas-feiras estamos aqui no Pró-Cidadão à disposição daqueles que querem empreender e precisam de orientação”. Arlenn informou também que neste ano já foram ministradas 31 palestras, para um público de 620 pessoas.

Durante o encontro, os participantes recebem material didático gratuito e aprendem sobre deveres e benefícios de ser um Microempreendedor Individual (MEI).

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), José Eduardo Azevedo, afirmou que a pasta está constantemente buscando parcerias para capacitar seus profissionais e criar bons ambientes de negócios.

“Estamos avançando a cada dia, por meio do Simplifica Serra, para desburocratizar os processos e melhorar o ambiente de negócio na cidade, facilitando o atendimento aos empreendedores e reduzindo o tempo de abertura de empresas. Tudo aquilo que pode causar morosidade no andamento dos processos de registro e legalização de negócios estamos modificando”, ressaltou.

Saiba mais:
Palestra: "Como se tornar um MEI"
Onde: Pró-Cidadão: Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe
Horário: das 9 às 11 horas
Quando: toda quarta-feira
Como se inscrever: por meio do 0800 570 0800
Objetivo do encontro: eliminar dúvidas decorrentes do processo de formalização e regularização do MEI no município