Quinta-feira (21) é dia de abertura de agendamento para vacinação contra a Covid-19

Será às 18 horas, pelos site da Prefeitura da Serra. Fique de olho!

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Vamos lá: quinta-feira é dia de? De agendamento de vacina contra a Covid-19, é claro! Será às 18 horas, no site da Prefeitura da Serra, com 18.145 vagas para D1, D2 além de dose para reforço. Quem participar desse agendamento, receberá o imunizante no sábado (23), segunda (25) e terça (26).

Quanto aos grupos, há vagas para D1 para adolescente de 12 a 17 anos e D1 para adultos com 18 anos ou mais. D2 para adultos com 18 anos ou mais. Reforço para idosos com 60 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose, ou dose única, em até cinco meses, além de oportunidades para profissionais da Saúde que tenham recebido a segunda dose, ou dose única, há, pelo menos, cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias, também poderão agendar, nas vagas de reforço.

Será que você já está na época de completar seu esquema vacinal? Segue, o aprazamento, para a D2. Ah! O intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda doses da AstraZeneca já está valendo.

➖ Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 28/08/2021;

➖ Pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 28/08/2021;

➖ Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 25/09/2021;

Agora, vamos ao aprazamento para o reforço:

➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose – ou a dose única – há cinco meses (até 23/05/2021), independente do imunizante aplicado a época.

➖ Pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose ou dose única há 28 dias (até 25/09/2021), independente do imunizante a época.

* Matéria atualizada dia 21 de outubro, às 14h22, com o total de doses.