Reajuste salarial para 11 mil servidores neste mês

Reajuste salarial para 11 mil servidores neste mês

Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, anunciou que os servidores municipais vão ter reajuste salarial de 5% neste ano e aumento de R$ 50 no valor do vale-alimentação a partir de janeiro do ano que vem. Os aumentos vão beneficiar mais de 11 mil servidores ativos, e também os aposentados. Neste mês os trabalhadores já vão perceber a diferença no bolso.

Neste mês, será concedido reajuste de 3% já no pagamento do dia 31 de julho. Em outubro, serão mais 2% de aumento. Ou seja, no total, serão 5% de aumento no salário neste ano. Os créditos não serão retroativos.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, elaborada no ano passado, já previa o reajuste para este ano. O impacto financeiro será de R$ 20 milhões, quando comparado com a folha de pagamento de 2018. O último reajuste aos servidores, de 9%, foi dado nos anos de 2015 e 2016, de forma escalonada.

Audifax destacou que, após análises financeiras e estudos do cenário econômico da administração, será possível conceder aumento à categoria, sem comprometer o orçamento de nenhuma das áreas da prefeitura.

O prefeito lembrou ainda o compromisso que tem com a população e seus servidores, principalmente, em um momento em que o país ainda é marcado pela instabilidade econômica. “O município tem conseguido conceder reajustes aos servidores e investir mais do que a lei exige em saúde e educação, por exemplo. E isso é justo e necessário, pois trabalhamos duro e com responsabilidade”.

Para o secretário de Administração, Anckimar Pratissolli, o reajuste é uma medida de reconhecimento e de estímulo à categoria. “Apesar do cenário de dificuldade em todo o país, e de nossa arrecadação ser praticamente a mesma de 10 anos atrás, estamos investindo e reajustando salário”, comentou.

Vale-alimentação

Além dos reajustes nos salários, a prefeitura anuncia também um aumento no valor do vale-alimentação e bônus no final de ano.

Segundo o prefeito, em dezembro, será concedido um bônus (único) de R$ 100 no tíquete. E a partir de janeiro de 2020, será concedido aumento de R$ 50 no valor do vale-alimentação, passando de R$ 300 para R$ 350.

Entenda

Reajuste: 5% neste ano
Quando: Dia 31 de julho será concedido reajuste de 3%. No salário do mês de outubro, serão mais 2% de aumento
Servidores beneficiados: 11 mil, além dos aposentados