Rede de enfrentamento à violência contra mulher se reuniu nesta sexta

Evento fez parte da comemoração dos 13 anos da Lei Maria da Penha

Rede de enfrentamento à violência contra mulher se reuniu nesta sexta

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Gabrielle Tallon/Secom-PMS

Cerca de 80 pessoas estiveram presentes no encontro da rede de atenção à mulher em situação de violência doméstica, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no auditório do Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal.

Durante a ocasião, o psicoteurapeta Ely Borges falou sobre “O poder da autorresponsabilidade na transformação de vidas”, compartilhando seus conhecimentos com o público presente.

Promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom), o evento faz parte das ações de comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha, que completou 13 anos no dia sete deste mês.

Além de moradores da Serra, estive presente no encontro toda a rede de órgãos que atuam na proteção da mulher na Serra, com representantes das seguintes instituições: Seppom, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Serrana (Commus), Polícia Militar, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Casa Abrigo, Guarda Municipal da Serra, Polícia Federal e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).