Regional Fiscal realiza mais de 200 atendimentos por dia

Telefone e WhatsApp são os meios mais utilizados pela população

Regional Fiscal realiza mais de 200 atendimentos por dia


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Site Pixabay

A Regional Fiscal da Secretaria da Fazenda tem realizado, em média, mais de 200 atendimentos por dia. O principal meio de contato que a população tem utilizado para buscar auxílio é o telefone, com cerca de 150 ligações atendidas por dia no número (27) 3291-2101. 

Em segundo lugar está o WhatsApp, que recebe, aproximadamente, 45 mensagens diariamente, por meio do número (27) 99525-6488. Além disso, também há atendimento via e-mail, pelo endereço rfs.sefa@serra.es.gov.br.

Dúvidas sobre a prorrogação e o parcelamento do IPTU são as mais comuns durante os atendimentos. Além disso, muitos contatos também são feitos para mais informações sobre parcelamento de ITBI, taxas, autos, entre outros. 

Atendimento não presencial

Para auxiliar os moradores da Serra, sem deixar de seguir as determinações de evitar a aglomeração e o contato físico entre a população e os servidores, a Regional Fiscal está realizando o atendimento somente por telefone, WhatsApp e e-mail.

E a partir de agora, para ampliar o atendimento, o Departamento de Cadastro Técnico Municipal (DCTM) também terá uma linha exclusiva para orientações sobre IPTU e assuntos relacionados a imóveis, averbação, valor venal, alíquotas, e revisão e isenção do imposto. 

Os contatos são (27) 3291-2128, para ligações, e (27) 99945-3043, para mensagens via WhatsApp. Há, ainda, o acesso via site, pelo link http://iptu.serra.es.gov.br, onde é possível retirar segunda via do carnê, consultar débitos, entre outros serviços.