Sábado com ação de educação no trânsito em Jacaraípe

Na operação, prevista para começar às 9 horas, serão abordados assuntos como importância das práticas da direção defensiva

Sábado com ação de educação no trânsito em Jacaraípe


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Bruno Leão/DOT

Neste sábado (06), a região da Grande Jacaraípe recebe mais uma campanha educativa do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) da Prefeitura da Serra. A iniciativa acontece na avenida Abdo Saad, na altura da praça Encontro das Águas,e contará com a participação da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar. 

Na operação, prevista para começar às 9 horas, serão abordados assuntos como respeito à sinalização, uso do cinto de segurança inclusive no banco traseiro dos veículos e importância das práticas da direção defensiva. 

Segundo a  chefe do Núcleo de Educação de Trânsito (NET), Rosemary Kehler, o objetivo da operação é contribuir no fortalecimento da cultura de paz no trânsito no município da Serra. 

“A conscientização é uma das ferramentas que usamos para buscar diminuir as infrações de trânsito e evitar consequências que vão desde o prejuízo à fluidez no trânsito a acidentes graves”, destaca a chefe do NET.