Sábado de ações de testagem rápida para a Covid-19 na Serra

Haverá ações com e sem agendamento

Sábado de ações de testagem rápida para a Covid-19 na Serra

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Diante da crescente demanda pelo teste rápido da Covid-19, a Prefeitura da Serra, por meio da sua Secretaria de Saúde, tem ampliado seu serviço. Há ações com agendamento e outras sem.

Neste sábado (22), serão testadas 600 pessoas que fizeram agendamento pelo site da prefeitura (gti.serra.es.gov.br/saude), nesta sexta (21), em diversos pontos da cidade. Para ter acesso ao serviço será exigida a apresentação do comprovante de agendamento, impresso ou digital, do documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.

Também neste sábado (22), das 7 às 19 horas, haverá pontos de testagem de Covid-19, sem agendamento, nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Carapina e Castelândia. Serão 400 testes nas tendas instaladas em cada UPA. Haverá distribuição de senhas conforme a capacidade de atendimento. Essa ampliação no serviço de testagem rápida será permanente, de domingo a domingo, até o início de março.

Não se esqueçam de levar o documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.