Sábado de formação para professores na Serra

Será realizado um seminário para os professores que participaram do curso de extensão Alfabetização na perspectiva discursiva: Diálogos com a Orientação Curricular do município da Serra

Sábado de formação para professores na Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Serra-Sede será palco do V Seminário de Alfabetização neste sábado, dia 31. Durante o evento serão debatidas as contribuições da alfabetização na perspectiva discursiva para o ensino da língua portuguesa. Na data também será feito o encerramento do curso de extensão “Alfabetização na perspectiva discursiva: Diálogos com a Orientação Curricular do município da Serra”, que começou em maio.

A programação terá início às 8h30 e seguirá até as 16 horas no novo Centro de Formação “Pedro Valadão Perez”, situado na rua Putiri, 150, Serra-Sede.

A expectativa é de que 75 profissionais participem do seminário. No local será entregue certificado com carga horária de 60 horas, referente ao seminário e ao curso de extensão.

O secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho, destaca a importância da capacitação profissional para o aperfeiçoamento das práticas diárias em sala de aula.  “Para oferecer um bom ensino são exigidos dedicação, imersão na prática e teoria, além de criatividade, planejamento, parceria, autonomia e comprometimento dos profissionais. Acredito que a equipe da educação da Serra está sedimentando o conhecimento, fomentando o protagonismo e auxiliando na formação de um sujeito integral”, finalizou.

Saiba mais:
Horário: 8h30 às 16 horas.
Local: Centro de Formação “Pedro Valadão Perez”, situado na rua Putiri, 150, Serra-Sede.
Lanche: os organizadores lembram que o lanche será compartilhado.
O seminário: será oferecido professores que participaram do curso de extensão “Alfabetização na perspectiva discursiva: Diálogos com a Orientação Curricular do município da Serra”.
Pela manhã: palestra "Alfabetização na perspectiva discursiva: contribuições para o ensino da língua portuguesa" com a professora doutora Fernanda Zanetti Becalli (Nepales-Ufes)
À tarde: palestra "Política Municipal de Alfabetização: Desafios e proposições a partir de movimentos serranos de alfabetização" com a professora mestre Viviane, da equipe da Subsecretaria Pedagógica da Sedu da Serra.