Sábado Saúde: Quatro unidades abertas neste sábado (30)

Por causa da campanha Novembro Azul, a unidade de São Marcos vai realizar também palestra sobre Tratamento e Prevenção do Câncer de Próstata e do Pênis e de Doenças Sexualmente Transmissíveis

Sábado Saúde: Quatro unidades abertas neste sábado (30)


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Neste sábado (30), as unidades de saúde de São Marcos, Serra-Sede, Novo Horizonte e Serra Dourada funcionam normalmente das 7 às 17h. Serão ofertados serviços como: atendimento clínico, vacinação, aferição de pressão arterial, curativo, confecção do Cartão SUS, atendimento na farmácia e no laboratório, entre outros.

Por causa da campanha Novembro Azul, a unidade de São Marcos vai realizar também palestra com o tema “Tratamento e Prevenção do Câncer de Próstata e do Pênis e de Doenças Sexualmente Transmissíveis”, às 9h30, com a enfermeira Elisete Ferreira. Além disso, roda de conversa sobre hábitos saudáveis para promoção da saúde, e vários serviços.

Lembrando que as quatro unidades de saúde também participam do Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, cujo público-alvo são pessoas com idade entre 20 e 29 anos. Para receber as doses, além da caderneta de vacina, é preciso levar documento de identificação e o Cartão SUS, se tiver.

Sábado Saúde

O projeto da Secretaria de Saúde da Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde oferecendo atendimento aos sábados. A proposta atende um pedido dos moradores que, muitas vezes, não têm disponibilidade de buscar atendimento de segunda a sexta.