Sarampo: Dia D de vacinação acontece neste sábado (30)

Todas as pessoas com idade entre 20 e 29 anos devem comparecer a uma das 23 unidades de saúde que estarão abertas

Sarampo: Dia D de vacinação acontece neste sábado (30)


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou no dia 18 de novembro e termina neste sábado (30), quando acontece o Dia D de mobilização. Todas as pessoas com idade entre 20 e 29 anos devem comparecer a uma das 23 unidades de saúde que estarão abertas.

A vacinação acontece das 8 às 16h30. O Dia D será realizado nas seguintes unidades: Planalto Serrano A, São Marcos, Serra-Sede, Barcelona, Eldorado, Nova Carapina II, Porto Canoa, Serra Dourada, Taquara II, Feu Rosa, P.R. Laranjeiras, Bairro de Fátima, Boa Vista, Carapina Grande, Central Carapina, Jardim Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, São Diogo, Cidade Continental – Setor América, Novo Horizonte, Jacaraípe e Nova Almeida.

O público-alvo são pessoas com idade entre 20 e 29 anos. A campanha é uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no país e será seletiva, ou seja, serão vacinados aqueles que ainda não atualizaram o cartão.

Também serão atualizados os cartões de meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos com doses de HPV. Para vacinação da meningocócica C, a faixa etária é de 11 a 14 anos tanto meninas quanto meninos.

Para receber as doses, além da caderneta de vacina, é preciso levar documento de identificação e o Cartão SUS, se tiver.

Faculdade

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Saúde da Serra realizou uma ação na Faculdade Multivix visando melhorar o acesso da população à vacinação durante a Campanha Nacional Contra Sarampo. As doses foram aplicadas das 8h30 às 12h30, visando a atualização do Cartão de Vacinação dos funcionários e alunos. Além da Tríplice Viral, foram disponibilizadas também as vacinas Dupla Adulto, Hepatite B e Febre Amarela.