Saúde realiza treinamento para melhoria dos fluxos de trabalho

A participação de todos esses profissionais é imprescindível para garantir o uso correto desta ferramenta tecnológica

Saúde realiza treinamento para melhoria dos fluxos de trabalho


Texto: Angela Angius - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Gerentes responsáveis pelos almoxarifados de material médico-hospitalar, odontológico e administrativo das Unidades de Saúde da Serra passaram a última quarta-feira (24) e esta sexta (26) em treinamento para a operacionalização do sistema GTI Material de informatização dos estoques. Novas turmas recebem o treinamento no dia 3 de março. Ao todo, serão capacitados 90 profissionais.

A participação de todos esses profissionais é imprescindível para garantir o uso correto desta ferramenta tecnológica.

“É através desta ferramenta que haverá melhor controle de estoque no abastecimento dos serviços, possibilitando a análise da necessidade de reabastecimento, em tempo real, pela equipe do almoxarifado”, disse a subsecretária de Gestão, Administração do Trabalho e da Educação em Saúde, Regina Diniz.

A partir deste treinamento, o servidor não precisará elaborar pedidos de material manualmente e poderá visualizar o histórico de movimentação desses materiais em todos os serviços. Além disso, facilitará a obtenção de relatórios gerenciais, com informações sobre a quantidade e a dispensação de material e custo de movimentação de material por dia, entre outros serviços.

“A tecnologia veio para aprimorar os fluxos de trabalho e os servidores da Serra estão tendo a oportunidade de conhecer essas ferramentas que, nos serviços de saúde, impactarão na qualidade do atendimento ao cidadão”, concluiu Regina.