Caminhada para celebrar aniversário da Lei Maria da Penha

Ação comemora os 13 anos da Lei Maria da Penha

Caminhada para celebrar aniversário da Lei Maria da Penha


Texto: Gabrielle Tallon

Na próxima quarta-feira (7) é celebrado o 13º aniversário da Lei Maria da Penha, reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência feminina.

E para reforçar a data, que traz reflexões sobre a importância de as mulheres não se calarem diante da violência e buscarem ajuda, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom) promove, nesta semana, caminhadas em vários bairros da cidade.

Nesta segunda-feira (5), por exemplo, o encontro é em Jacaraípe, com concentração às 14h no início da Av. Abdo Saad. Já na terça-feira (6), o grupo se encontra na entrada de Planalto Serrano, às 14h, e segue pela avenida principal do bairro. No Centro da Serra, a caminhada será na quinta-feira (8), às 14h, com saída do viaduto e circulação em Serra-Sede.

Confira a programação:

Segunda-feira (5): caminhada nos comércios de Jacaraípe, com saída da Av. Abdo Saad, em frente ao posto Ipiranga, às 14h

Terça-feira (6): caminhada na Av. Principal de Planalto Serrano, com concentração na entrada do bairro, em frente ao supermercado Rede Show, às 14h

Quinta-feira (8): caminhada no Centro da Serra, com saída do viaduto, às 14h