Secretaria de Assistência Social continua a atender na quarentena
Os atendimentos serão remotos
Texto: Djeisan Maria
- Foto: Pixabay
Para garantir a continuidade do atendimento nos serviços de assistência social da Serra durante os 14 dias de quarentena, algumas medidas foram tomadas pela administração municipal. Nos equipamentos como Cras e Creas haverá regime excepcional de revezamento de jornada de trabalho presencial e remoto a fim de minimizar aglomeração e circulação nas dependências públicas.
O atendimento nos equipamentos acontecerá das 8 às 16 horas, preferencialmente por telefone, com exceção do Centro Pop que vai funcionar das 7 às 15 horas. O agendamento para o CadÚnico é feito somente por telefone.
Os serviços de acolhimento institucional continuarão funcionando com restrição das visitas. A entrada de fornecedores e voluntárias está vedada, exceto para profissionais de saúde que atendem os residentes.
Também estão restritas as atividades coletivas e comunitárias durante a quarentena.
“Acreditamos na importância dos serviços, por isso estamos com essas novas recomendações. O objetivo é evitar a concentração e a proximidade de pessoas no ambiente de trabalho e respeitar o protocolo sanitário” comentou a secretária de Assistência Social, Lilian Mota.
Horário de funcionamento dos Serviços:
Cras, Central do Cadastro Único , Creas e Serviço de Abordagem Social: das 8 as 16 horas
Centro Pop: das 7 às 15 horas
Contatos:
Abordagem Social: 99517-7869
Centro Pop: 3138-8648
Cras
- Serra Dourada : 3282 – 4407 / 99801-6763
- Cras Planalto Serrano: 3291 – 7768 / 99868-0782
- Novo Horizonte: 3218 – 5746 / 99876-3763
- Vila Nova de Colares: 3252 – 7202 / 99868-5582
- Jardim Tropical: 3338 -9825 / 99860-5411
- Serra Sede: 3251 – 7757 / 99612-8624
- Jardim Carapina: 3318 – 6111/ 99886-3209
- Laranjeiras : 3338 – 2916 / 99626-1326
- Jacaraípe: 3245 – 2898 /99869-4303
Creas
- Laranjeiras: 3328 – 6717 / 99864-8649
- Serra Sede: 3291 – 5521 / 99873-6479