Secretaria de Educação promove Reuniões Gerenciais de Diretores
O objetivo é alcançar resultados cada vez melhores para a educação do município

Texto: Núbia Nascimento
- Foto: Núbia Nascimento/Secom-PMS
A Secretaria de Educação da Serra promoveu nesta semana reuniões para dialogar com gestores das unidades de ensino da Prefeitura da Serra. As reuniões foram divididas por regiões na terça-feira (17) e quarta-feira (18), durante todo o dia.
Na terça-feira (17) os Cmeis e Emefs da Região de Carapina participaram da reunião no turno matutino. Na parte da tarde foi a vez das escolas da região Litoral I e II com as regiões de Laranjeiras e Civit dando continuidade aos encontros. A região de Serra Sede encerrou o quadro.
Durante os encontros, foi apresentado aos participantes o planejamento estratégico, sendo ele o conjunto de programas, projetos e ações compartilhadas e interdependentes entre as áreas de administração e pedagógica nas instâncias de atuação da Sedu e unidades escolares. O objetivo é alcançar resultados cada vez melhores para a educação do município.
Entre os assuntos pontuados estão as parcerias da iniciativa pública com a privada, a elaboração do terceiro setor de métodos inovadores para o aprendizado dos alunos e o Potencializando Aprendizagem, projeto de aprimoramento da alfabetização e matemática.
Estiveram presentes nas reuniões a Secretária de Educação, Fabiana Negreli, e Subsecretária de Administração Sueli Mattos e a subsecretária Pedagógica, Amália Moreno.
A secretária de Educação discursou sobre a relevância do balanceamento de informação, troca de experiência e uma comunicação assídua entres os setores da educação, em prol do desempenho escolar na rede.
"Durante os encontros falamos sobre planejamento estratégico e as macro ações estruturantes do plano de ação da Sedu com foco no nosso principal objetivo: resultados na aprendizagem que contribuam com melhores oportunidades de vida para os estudantes da Serra”, disse Fabiana Negreli.
A Secretaria de Saúde (Sesa) também participou das reuniões. A equipe trouxe propostas para ações entre Saúde e Educação com intuito de ampliar a cobertura vacinal de rotina das crianças da rede.