Secretaria de Meio Ambiente instala sinalização nas trilhas do Mestre Álvaro

Secretaria de Meio Ambiente instala sinalização nas trilhas do Mestre Álvaro

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semma-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, iniciou a colocação de placas informativas nas trilhas do Mestre Álvaro. Os trabalhos começaram pela trilha Três Marias e serão concluídos em cerca de 30 dias. As demais trilhas serão sinalizadas em 2022.

Além de indicar o caminho até o final da trilha, as placas possuem informações sobre as principais características científicas e naturais dos pontos de destaque. A ação marca o Dia do Mestre, celebrado neste 12 de novembro.

Também está concluído e preparado para ser lançado um vídeo informativo sobre o Mestre Álvaro e as belezas naturais que o compõe.

Conheça

O Mestre Álvaro é um monumento natural de destaque na Serra, que possui 833 metros de altura, apresentando vegetação e fauna da Mata Atlântica. Muitos recursos hídricos que fazem parte de três bacias hidrográficas diferentes, além de compor o corredor ecológico Duas Bocas-Mestre Álvaro.

O local foi transformado em Unidade de Conservação, sendo denominado APA Estadual de Mestre Álvaro em 1991 e possui quatro trilhas: Furnas, Três Marias, Norte e Pitanga.