Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer em novo endereço

Agora, a Setur funciona na rua Campinho, s/n, Caçaroca, no prédio antigo do IPS

Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer em novo endereço


Texto: Rodrigo da Costha - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Para melhor atender aos munícipes e se preparar para o futuro, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) agora está em novo endereço. Com uma estrutura moderna e mais confortável, o prédio vai atender às novas necessidades de artistas, esportistas, seleções e federações de várias áreas. A secretaria passa a atuar na Rua Campinho, s/n, bairro Caçaroca - no antigo Instituto de Previdência dos Servidores do Município da Serra (IPS).

Por conta da mudança, os telefones da secretaria não estarão funcionando até a próxima segunda-feira (19), e, por causa da pandemia, o atendimento presencial está suspenso. No entanto, a Setur tem agendamento de reuniões on-line e atendimento remoto de demandas através do e-mail setur@serra.es.gov.br.

“Fizemos essas modificações importantes pois visamos o futuro do turismo, cultura, esporte e lazer na Serra. Sabemos que estamos em um momento delicado, mas não podemos nos esquecer que nossa cidade tem grande potencial para muitas manifestações culturais e, sendo assim, queremos estar preparados para atender a todos da melhor forma possível,” afirmou o secretário Thiago Carreiro. 

A Setur é responsável por planejar e coordenar atividades que garantam a difusão da cultura e a valorização das raízes culturais serranas. Ela atua também em ações de incentivo ao turismo, esporte e lazer para a população da Serra. 

Atribuições da Setur

- Coordenar atividades de planejamento e organização de programas de formação cultural e artística; 

- Promover o calendário de festividades do município; 

- Coordenar programas executados nas bibliotecas, espaços esportivos e centros comunitários, entre outras.