Não é Não: Secretaria faz alerta sobre a violência contra a mulher

A equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres estará em Bairro de Fátima e Jacaraípe nesta semana

Não é Não: Secretaria faz alerta sobre a violência contra a mulher

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação/Seppom

“Não é Não”. A frase, repetida tantas vezes por mulheres ao longo dos séculos em busca de respeito, é a marca da campanha que a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom) está levando para as ruas do município. Nesta quarta-feira (22) a equipe estará em Bairro de Fátima, e na quinta (23) em Jacaraípe, percorrendo a área comercial durante o período da tarde.

Cerca de 3.500 pessoas já foram abordadas por técnicos da Seppom nas caminhadas da campanha, que também acontecem nas praias aos finais de semana. Durante as visitas, eles informam a população a importância do respeito à mulher, sobre o ciclo de violência, ainda presente em muitas casas, e ainda sobre os serviços que as mulheres da Serra podem contar para sair dessa situação.

A secretaria oferece acolhimento, orientação e atendimento às mulheres em situação de violência doméstica, familiar e sexual; atendimento psicossocial; atendimento de serviço social; atendimento jurídico; brinquedoteca; grupo de mulheres; acompanhamento social, entre outros. Ainda encaminha para a Casa Abrigo Estadual "Maria Cândida Teixeira" mulheres serranas em situação de violência doméstica com ameaça de morte, que necessitem de proteção e garantia da integridade física.

A campanha é uma parceria da Prefeitura da Serra, por meio da Seppom, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e ainda do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Serrana.