Sedu anuncia 10 novidades no volta às aulas da Serra

Secretaria de Educação vai distribuir uniformes escolares para alunos dos CMEIs e EMEFs da Serra

Sedu anuncia 10 novidades no volta às aulas da Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A partir da próxima quinta-feira, dia 6, os alunos da rede pública municipal da Serra retornam às aulas e vão encontrar várias novidades. A Secretaria Municipal de Educação adiantou algumas. Confira:

1 - Distribuição de uniformes escolares para alunos dos CMEIs e EMEFs da Serra.

2 - Ampliação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com novas vagas nas EMEFs Jardim Bela Vista, em Jardim Bela Vista; Julite Miranda Freitas, em Nova Almeida; e Belvedere, em Belvedere.

3 – Criação da Felis (Festa Literária da Serra), com o objetivo de fomentar e divulgar a produção literária, científica, artística e cultural.

4 – Expansão da Educação de Tempo Integral (TI). Hoje, o município já conta com a EMEF Profª Eulália Falquetto, em Vila Nova de Colares, que funciona em tempo integral. E, neste ano, o prefeito Audifax Barcelos vai inaugurar a segunda escola de Tempo Integral do município, a Emef Divinópolis; A unidade de ensino contará com três andares, 16 salas de aula, biblioteca, sala de recursos e quadra poliesportiva.

5 - As 45 salas de Recurso da Educação Especial serão equipadas com novos instrumentos para o público-alvo da Educação Especial.

6 - Um investimento de R$ 5 milhões está sendo feito para realizar a troca do mobiliário das escolas (novas cadeiras, geladeiras, mesas de refeitórios, etc).

7 - Inauguração das supercreches em Central Carapina e Vista da Serra II; e a inauguração da EMEF Divinópolis.

8 – O programa Valores Humanos (que ensina sobre amor, paz, verdade, não violência, por meio de aulas interativas de música, horta escolar, meditação, emocionômetro, etc) será ampliado.

9 – Sedu vai criar, ainda no primeiro trimestre, a primeira Academia Estudantil de Letras da Serra.

10 –  Investimento de R$ 1 milhão para a compra de novos livros de literatura, para as 139 unidades de ensino.