Sedu promove formação para iniciar projeto de empreendedorismo nas escolas

O intuito é estimular o comportamento empreendedor entre crianças e adolescentes

Sedu promove formação para iniciar projeto de empreendedorismo nas escolas


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Sedu

A Secretaria de Educação da Serra, por meio da Gerência de Programas de Apoio Pedagógico (GPAP), promoveu nesta quinta-feira (09) um encontro presencial para apresentação e conhecimento do projeto Jovens Empreendedores Primeiro Passos (JEEP) para professores da rede de ensino da Serra. O projeto é uma parceria da Sedu-Serra com o SEBRAE. 

O intuito é capacitar os professores para iniciar nas escolas o projeto e por meio dele disseminar a educação empreendedora de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo infantojuvenil.

Inicialmente foi ofertado aos professores inscritos um curso online, onde tiveram o primeiro contato com o JEEP  e puderam conhecer as ações para desenvolvimento da metodologia de educação empreendedora com os estudantes. O curso foi ofertado na plataforma Educação Empreendedora do SEBRAE.

Nesta quinta (09), o encontro conduzido pela consultora da SEBRAE Karla Venâncio, foi dividido em dois turnos e recebeu pela manhã as Emefs Novo Horizonte, Emef Abel Bezerra, Emef Centro de Jacaraipe, Emef Aldary Nunes, Emef Manoel Carlos e Emef Américo Guimarães. 

À tarde as escolas presentes foram Emef Prof Naly da Encarnação Miranda, Emef Altair Siqueira Costa, Emef Lacy Zuleica Nunes e Emef Maria Anselmo. O projeto foi oficializado nesta formação e entra em vigor nas escolas já partir da próxima semana.