Segunda é dia de agendar vacina da Covid-19

São vagas para pessoas com idades acima de 33 anos, sem comorbidades; gestantes; puérperas; profissionais da Educação; da Segurança e do Sistema Único de Assistência Social (Suas)

Segunda é dia de agendar vacina da Covid-19


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

Se sua agenda está liberada nesta segunda (26), confirme um compromisso para às 18 horas: garantir sua dose de vacina contra a Covid-19, no agendamento que a secretaria de Saúde da Serra (Sesa) vai liberar, no site da prefeitura. 

São 3.890 vagas para pessoas com idades acima de 33 anos, sem comorbidades; gestantes; puérperas; profissionais da Educação; da Segurança e do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

A Saúde da Serra avança cada vez mais na imunização da sua população. Com uma média de 16 mil pessoas vacinadas por semana, segundo dados do Localiza SUS, 52,55% da população da Serra com idade acima de 18 anos tomaram a primeira ou a dose única da vacina contra a Covid-19.

Influenza
Também nesta segunda (26), só que às 20 horas, serão abertas novas 1684 doses de vacinas contra a gripe.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ampliou seu alcance para toda a população com idade acima de seis meses de vida. 

Você só não pode esquecer de dar o prazo de 14 dias entre uma vacina e outra. Entendeu? Explico: como as campanhas contra o novo coronavírus e a gripe acontecem simultaneamente, é necessário dar esse intervalo.

* Atualizado às 12h45, do dia 26 de julho, com o número de doses de vacinas contra a covid-19 e contra o influenza.