Segunda edição do Programa Ativação Cultural neste fim de semana

Essa edição acontece na praça do bairro Serra Dourada III

Segunda edição do Programa Ativação Cultural neste fim de semana

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Freepik

Neste fim de semana vai acontecer a segunda edição do Programa Ativação Cultura realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur). Dessa vez, o evento será realizado na praça do bairro Serra Dourada III e terá diversas atrações para você e sua família.

A Ativação Cultural acontece no sábado (16), das 14 horas às 17 horas, e no domingo (17), das 10 às 19 horas, e contará com diversas atividades como, grafite, batalhas de MCs, best trick de skate, show, poesia e diversas atividades infantis.

O secretário da pasta, Thiago Carreiro, falou um pouco sobre o evento. Ele ressaltou que o Ativação Cultural é um evento idealizado para os jovens das comunidades da Serra e isso é o mais especial.

“A direção dada pelo prefeito Sergio Vidigal é usar a cultura e o esporte como ferramentas de inclusão social e temos certeza que a cultura e a arte são também remédios para a alma. Esse é o segundo de muitos eventos que vão acontecer em parceria com as comunidades e com a nossa juventude", disse.

E continuou: "acredito que o mais importante deste evento é que vamos aumentar a autoestima da comunidade transformando uma praça em uma galeria de arte a céu aberto. Quando acabar o evento e tudo for desmontado, ficará um legado”, ressaltou Thiago.

Bodaum MC, vocalista da banda Cinza, que está realizando o evento juntamente com a Setur, falou um pouco sobre o objetivo da ativação cultural.

“A ativação cultural é um evento com o intuito de juntar a cultura de rua juntamente com a comunidade, então escolhemos a quadra de Serra Dourada III pois é um local onde os moradores usam bastante, andando de skate e jogando bola. Vamos grafitar o resto da quadra que já tem um mural pintado por diversos artistas de renome", disse.

Confira a  programação, chame a galera e venha participar dessa super ação na comunidade.

Programação:

Sábado (16):

15 horas - Best trick de skate

16 horas - Batalha de MCs (Primeira Fase)

17 horas - Banda SDMoB

18 horas - Batalha de MCs (Segunda Fase)

18h30 - MC GuiGui

19h30 - Batalha de MCs (Terceira Fase)

20 horas - Cinza

21 horas - Tertúlia Reggae

22 horas - Encerramento

Domingo (17):

11 horas - Best trick de skate (Fase final)

12 horas - Batalha de MCs (Quarta de Final)

12h30 - Resultado e premiação Best trick skate

14 horas - Batalha de MCs (Semifinal)

15h30 - Open mic, poesia, freestyle.

16 horas -  Hapino

17 horas - Batalha de MCs (Final)

19 horas Encerramento.

Shows: Cinza, Tertúlia reggae, MC Gui Gui, SD Mob, Hapino, Marcol raiz e Durop.

As atividades de pintura de tela e grafite, vão acontecer durante todo o evento.

Serviço:

Local: Centro Comunitário de Serra Dourada III.

Data: 16 e 17 de outubro.

Horário: sábado, das 14 horas às 22 horas; domigo, 10 horas às 19 horas.