Semana de Meio Ambiente incentiva conservação de recursos naturais

Os alunos da rede de ensino da Prefeitura participaram das atividades e assistiram palestra sobre unidades de conservação

Semana de Meio Ambiente incentiva conservação de recursos naturais


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação

Aconteceu nesta segunda-feira (06) o primeiro dia da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura da Serra por meio da secretaria de Meio Ambiente, com organização do Departamento de Educação Ambiental, na sede da Apa do Mestre Álvaro. O tema escolhido para o dia foi Recursos Naturais da Serra. 

Os alunos da rede de ensino da Prefeitura participaram das atividades e assistiram palestra sobre unidades de conservação com ênfase na área de proteção ambiental do Mestre Álvaro, apresentada pelo Departamento de Recursos Naturais da Semma.

O projeto Trânsito Espaço Legal da Guarda Municipal de Trânsito também marcou presença e em sua participação alertou o público sobre jogar lixo pela janela do carro nas vias, compartilhando dicas para motoristas evitarem o atropelamento da fauna durante os trajetos e o que fazer em casos da ocorrência. 

Quem passou por lá hoje pode conferir também uma exposição de utensílios apreendidos da prática ilegal de captura e manutenção de animais silvestres, organizada pela Fiscalização Ambiental da Serra, ocasião em que agentes expuseram materiais apreendidos no dia a dia do trabalho de um fiscal e contaram sobre as atividades realizadas nas ruas. A exposição ficará à disposição durante toda a semana. 

Outra atração fixa é a Mostra Fotográfica de Belezas Naturais da Serra. A mostra exibe fotos de lugares encantadores da Serra como o Jardim Botânico, Lagoa Juara, APA de Praia Mole e muitas outras. 

A programação vai até sexta-feira(10) e os interessados em conferir a semana do meio ambiente podem se inscrever pelo endereço eletrônico dea.semma@serra.es.gov.br.