Semana decisiva no combate à dengue na Serra

As atividades tiveram início no dia 21 de janeiro e foram ampliadas para todos os 129 bairros do município

Semana decisiva no combate à dengue na Serra


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A força-tarefa contra a dengue segue firme na Serra e entra na sua semana decisiva. As atividades tiveram início no dia 21 de janeiro e foram ampliadas para todos os 129 bairros do município, sendo o último dia de ação na próxima sexta-feira (21).

Os trabalhos acontecem sempre das 7 às 16h, com a presença dos agentes de combate a endemias e das equipes das unidades de saúde. Até sexta serão visitados os bairros de Chapada Grande, Pitanga, Barro Branco, Mestre Álvaro, Santiago da Serra e Planalto Serrano.

A força-tarefa é uma ação educativa visando conscientizar a população para eliminar os criadouros do mosquito em suas casas e quintais, isso porque grande parte dos focos está nas residências.

Durante a força-tarefa, são recolhidas garrafas pets, tampas de garrafas, sacolas e demais objetos que acumulam água. As equipes realizam um passo a passo com os moradores instruindo como manter a casa longe do Aedes aegypti. 

Também é feita telagem de caixas d’água, aplicado larvicida, distribuídos panfletos, entre outros serviços. As lideranças comunitárias, associações, ONGs e moradores são convidados a participarem em prol do combate à dengue.