Semas entrega revitalização do CRAS de Laranjeiras

Todos os Centro de Referência de Assistência Social do município passarão por melhorias

Semas entrega revitalização do CRAS de Laranjeiras

Texto: Daiane Freire - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A manhã da última quarta-feira (22) foi marcada por muita emoção. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou mais uma obra finalizada: o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Laranjeiras.

Com intervenções no telhado, revitalização da fachada, e jardim, troca das portas, instalações das divisórias e melhorias das partes elétricas e hidráulicas, a reforma tem o objetivo de oferecer conforto e o melhor atendimento às famílias. Além disso, a Secretaria de Assistência Social, através da ação da secretária Cláudia Silva, está transformando o CRAS em uma Central de Serviços da Assistência.

“Este é um equipamento que vai atender não só as mais de sete mil famílias que são referenciadas aqui, mas também todas as outras demandas dos munícipes da Serra. A nossa missão diária é nos colocarmos no lugar do outro, para atendermos da melhor forma possível. Com essa a revitalização poderemos continuar com o nosso trabalho, mas agora de uma maneira muito mais eficiente e acolhedora, acompanhando ainda mais de perto as famílias que necessitam se sentir inseridas na sociedade”, afirmou Cláudia Silva.

A revitalização, que custou aproximadamente R$ 600 mil, foi um compromisso assumido pela gestão e, na ocasião, foi anunciada também a revitalização de todos os outros CRAS do município.

O prefeito Sergio Vidigal falou sobre a importância, tanto do equipamento, quanto dos serviços que ofertados aos munícipes.

“O cuidado com o ser humano é a nossa maior prioridade da gestão. Oferecer um lugar seguro, onde o morador se sinta bem e acolhido para ter acesso aos serviços da assistência é fundamental”, concluiu o prefeito.