Secretaria da Mulher divulga canais de atendimento no comércio e unidades de saúde

A Secretaria da Mulher oferta orientação sobre como agir para sair do ciclo da violência e faz o encaminhamento para serviços da rede de apoio à mulher

Secretaria da Mulher divulga canais de atendimento no comércio e unidades de saúde


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom) está divulgando os canais que as mulheres em situação de violência doméstica, familiar e sexual podem acessar durante este período de pandemia. Centenas de cartazes com contatos dos principais canais de atendimento serão afixados nas unidades de saúde e estabelecimentos comerciais do município nos próximos dias.

Segundo a titular da Seppom, Bianka Fuller, o objetivo da ação é dar mais visibilidade ao serviço e encorajar as mulheres a procurarem ajuda. "Vamos colocar esse material sempre em locais com grande circulação de pessoas e de boa visibilidade. A mulher precisa saber que há como se livrar do ciclo da violência doméstica”, explica Bianka. 

A Secretaria da Mulher oferta orientação sobre como agir para sair do ciclo da violência e faz o encaminhamento para serviços da rede de apoio à mulher. Oferece atendimento pelo telefone: (27) 99836-2909, de segunda a sexta-feira, no horário de 8 às 17 horas. 

Outro canal de atendimento é a Delegacia da Mulher (DEAM), onde a mulher poderá denunciar seu agressor. Ela também pode pedir medida protetiva de urgência por meio dos canais de contato da Defensoria Pública. Confira todas as informações abaixo. 

Rede de Atenção à Mulher da Serra:
- Seppom: Atendimento pelo telefone: (27) 99836-2909. Orientação, acolhimento e encaminhamento para serviços. Horário de atendimento: 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

- Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da Serra (DEAM): Registro de casos de violência e solicitação de medida protetiva de urgência . 
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Endereço: Rua Sebastião Rodrigues Miranda, 49 - 2º Andar - Boa Vista II. Telefones: 3328-7217 / 3328-7212 / 3328-2869  

- Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana. Atendimento 24 horas. Endereço: Rua Hermes Curry Carneiro, 350, Ilha de Santa Maria, Vitória. Telefone: 3323-4045

- Defensoria Pública Estadual - Atendimento pelo whatsapp (27)99837- 4549 e (27) 99647-8834