Seppom vai às ruas alertar sobre o ciclo da violência contra mulheres

Neste mês, haverá ações em Central Carapina, Feu Rosa e Serra-Sede

Seppom vai às ruas alertar sobre o ciclo da violência contra mulheres


Texto: Djeisan Maria - Foto: Tchesco Marcondes

A partir desta quarta-feira (11) uma equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) vai às ruas para despertar a sociedade e, principalmente, a mulher sobre a importância do reconhecimento do ciclo da violência em um relacionamento. Nesta semana, o Projeto Desperta Mulher estará em Central Carapina, a partir das 14 horas, distribuindo material informativo e tirando as dúvidas sobre violência doméstica.

A programação ainda inclui Feu Rosa, no dia 18 de março, com ação acontecendo das 9h30 às 12h30, na área residencial e comercial do bairro; e no dia 25 de março será a vez de Serra-Sede receber o projeto, das 14 às 17 horas. A ação faz parte das atividades da Seppom no Mês das Mulheres.

A titular da pasta, Luciana Malini, comenta que uma das dificuldades encontradas pelas mulheres em situação de violência é reconhecer que vivem sob esse crime. “Muitos comportamentos como xingar, puxar pelo braço, reter o dinheiro do casal, ainda são naturalizados pela sociedade. É importante a mulher se informar sobre os tipos de violência e saber que ela tem ajuda, que não está sozinha nesta luta”, comenta

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) oferta atendimento psicológico, apoio jurídico, acolhimento e encaminhamento para serviços públicos. A Seppom fica localizada em Serra-Sede. O contato é o 3328 7500.  

Confira a programação do Projeto Desperta Mulher

Dia 11/03 -  Central Carapina – 14 às 17 horas

Dia 18/03 - Feu Rosa – 9h30 às 12h30

Dia 25/03 - Serra-Sede - 14 às 17 horas