Serra abre 2.600 vagas para vacinar contra a gripe nesta sexta (18)

Entre as pessoas que devem se vacinar contra a gripe estão gestantes e puérperas e trabalhadores rodoviários

Serra abre 2.600 vagas para vacinar contra a gripe nesta sexta (18)

Texto: Andreia Soares e Deborah Hemerly - Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) abre nesta sexta-feira (18), cerca de 2.600 vagas de agendamento on-line, a partir das 20 horas, para a vacina contra a gripe. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/

Quem pode e deve tomar a vacina da Influenza são:
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
- Gestantes, as puérperas (45 dias após o parto);
- Trabalhadores da Saúde;
- Professores;
- Idosos com mais de 60 anos;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Pessoas com comorbidade;
- Força de segurança e salvamento (policiais federais, militares, civis e rodoviários;
- Bombeiros militares e civis;
- Guardas municipais;
- Profissionais do transporte rodoviários (motoristas, cobradores e caminhoneiros).

A vacinação ocorrerá de terça (22) a quinta-feira (24) em todas as unidades de saúde do município.

Documentos exigidos

Para se vacinar, todos deverão levar documento com foto e cartão de vacina. Os professores, para tomar a vacina contra a gripe, devem levar a declaração emitida pela escola.

Observação

É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.