Serra abre agendamento para vacina contra a gripe

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

Serra abre agendamento para vacina contra a gripe


Texto: Angela Angius - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) abre agendamento online a partir das 20 horas, desta quarta-feira (12), para mais 3.500 doses da vacina contra a gripe. O público a ser vacinado são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas, os trabalhadores de saúde, professores e os idosos com mais de 60 anos.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/ e a vacinação da Influenza acontece nas Unidades Regionais e de Saúde.

Para se vacinar, é necessário levar documento com foto e cartão de vacina. Os professores devem levar também comprovante de vinculação ativa como professor dessas escolas.

É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

Serra já imunizou 17.538 pessoas com a vacina contra a gripe que é causada por variações do vírus Influenza. Ela causa febre alta, dores no corpo, tosse, coriza, síndromes respiratórias e pode ser letal. Por isso a importância da vacina que está no calendário vacinal do Ministério da Saúde.