Serra + Cidadã terá atendimento de CadÚnico e oferta de cerca de 500 vagas de emprego

Serviços serão ofertados neste sábado em Parque Caminho do Mar

Serra + Cidadã terá atendimento de CadÚnico e oferta de cerca de 500 vagas de emprego


Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A próxima edição do Serra + Cidadã, que será realizada no sábado (15), em Parque Caminho do Mar, será com foco no Dia das Crianças, mas nem por isso vai deixar de ofertar vagas de emprego e ainda fazer atualização do Cadastro Único.

Os serviços, das secretarias de Assistência Social (Semas) e de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra, começam a ser ofertados aos moradores da região a partir das 9 horas.

Além de novos cadastros e da atualização, as equipes da Semas também darão orientações sobre acesso a serviços socioassistenciais e benefícios, como Serra Social, Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A Semas reforça a importância de manter o CadÚnico atualizado, evitando a suspensão dos benefícios de transferência de renda e outros.

Aproveitando a oportunidade, na grande estrutura que estará no bairro também vai estacionar a Agência do Trabalhador Móvel, a van que traz as vagas de emprego que estão abertas no Sine. A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda estará no local até as 16 horas.

Serão cerca de 500 vagas ofertadas a quem estiver no Serra + Cidadã, com encaminhamentos para as empresas que estão contratando. Há oportunidade para trabalhar como ajudante de carga e descarga, eletricista, garçom, manicure, pedreiro, recenseador, promotor de vendas e outras funções. 

A equipe da Seter também fará cadastros no sistema do Sine, assim como orientação para recebimento de seguro e para carteira de trabalho.

Além de todos esses serviços, a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), ligada à Secretaria de Assistência Social, estará na programação dando orientações sobre o tema.