Serra começa vacinação em idosos com 80 anos ou mais nesta sexta-feira (26)

O agendamento deverá ser feito no site da prefeitura da Serra, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/

Serra começa vacinação em idosos com 80 anos ou mais nesta sexta-feira (26)


Texto: Angela Angius - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Até o final da tarde desta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) vai liberar o agendamento on-line para que os idosos com 80 anos ou mais, recebam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, já nesta sexta-feira (26). O agendamento deverá ser feito no site da prefeitura da Serra, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

A partir de segunda-feira (1º), a Sesa vai liberar mais doses para a vacinação dos profissionais de saúde. São mais de 2.900 doses que o Governo do Estado está disponibilizando para a imunização desses dois públicos no município.

Os locais de vacinação continuam sendo as Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Boa Vista, Serra Dourada, Feu Rosa, Novo Horizonte e Serra Sede, além da Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida.

Paralelamente, a Secretaria vai vacinar em casa os idosos com 80 anos ou mais que estejam acamados ou com dificuldades de locomoção. Esses idosos não precisam agendar a vacina no site. As equipes da Sesa têm esse público mapeado e vão fazer contato direto.

Para receber a vacina, os idosos devem apresentar um documento de identidade ou o cartão do SUS e os trabalhadores de saúde, um dos documentos: crachá mais a declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho ou carteira do conselho de classe mais a declaração do serviço onde atua.