Serra e Bélgica estreitam relações comerciais 

Câmara de Comércio Belga será instalada em Laranjeiras no início de 2020

Serra e Bélgica estreitam relações comerciais 


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A fim de estreitar as relações comerciais, incentivando o desenvolvimento de negócios entre empresários da Bélgica e do Espírito Santo, o cônsul honorário da Bélgica, Jean-François Levitre, e o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Bélgica, Rudinei Carapinheiro, anunciaram que vão criar, no início do ano que vem, uma Câmara de Comércio na Serra.  

“Essa novidade significa oportunidade para a Serra, que poderá estreitar as relações comerciais com esse país e aumentar as chances de investimentos das empresas belgas na cidade e no Estado do Espírito Santo”, destacou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos. 

Segundo Jean-François Levitre, a escolha pela Serra se deve à importância do município no Estado e pelo dinamismo que vem apresentando.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, José Eduardo Azevedo, explicou que a Câmara de Comércio na Serra vai ajudar a articular parcerias entre empresas brasileiras, serranas e belgas. “Essa iniciativa vai estreitar as nossas relações e criar diversas oportunidades para o município. A Bélgica é um país que se caracteriza por grandes polos logísticos, um sistema portuário eficiente e por ser uma porta de entrada para a Europa”, destacou. 

O anúncio foi feito durante reunião, na última segunda-feira (25), entre o prefeito da Serra e representantes da Bélgica. Durante o encontro, Audifax destacou as qualidades e os investimentos que estão sendo realizados no município e ouviu do cônsul e do presidente da Câmara de Comércio sobre a Bélgica e sua capacidade de investimento. 

Participaram do encontro, além do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Azevedo, a secretária de Comunicação, Isabela Lamego, bem como Rudinei Carapinheiro, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Bélgica, Jean-François Levitre, cônsul honorário da Bélgica, e o perito imobiliário Amaro Coutinho.