Serra é classificada em 1º lugar com projeto de igualdade racial

Texto: por Rafael Ferraz

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedir) foi classificada em primeiro lugar na primeira etapa de seleção do edital da Secretaria Nacional de Igualdade Racial, que está sendo disputado contra 157 outras prefeituras do Brasil.

Os projetos participantes são referentes a Políticas Afirmativas de Promoção da Igualdade Racial. A Serra venceu com o Projeto Empreender Negro, que realiza capacitação de marketing digital para jovens negros, com idade entre 15 e 29 anos. O curso vai abrir cerca de 60 vagas.

Entre as atividades, os alunos vão produzir conteúdo para marketing digital que contribuem para a promoção da igualdade racial, a valorização da identidade afro-brasileira e da cultura negra serrana.

Esse edital serve para captação de recursos. Agora, restam outras duas etapas. Se o projeto da SEDIR ficar nas próximas etapas entre os oito primeiros lugares, ele vai receber R$153 mil.

?Classificamos em primeiro lugar, já é uma vitória. Agora é correr atrás para trazer este recurso para implantar nesta área? afirma a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Lourência Riani.