Serra inicia implementação de Cerco Inteligente de Segurança

Segundo o secretário de Defesa Social, Joel Lyrio, a estrutura deve estar pronta e operando plenamente até o dia 15 de julho

Serra inicia implementação de Cerco Inteligente de Segurança

Texto: Miranda Perozini - Foto: Secom/PMS

A Prefeitura da Serra anunciou nesta segunda-feira (16) o início das instalações do novo Cerco Inteligente de Segurança. O sistema, que será o primeiro deste tipo no  Espírito Santo, contará com câmeras móveis, reconhecimento facial e central de videomonitoramento integrado.

As câmeras, capazes de identificar placas e tipos de veículos, também farão reconhecimento facial de possíveis suspeitos e serão dispostas em pontos estratégicos em todo o município. Os dados serão interligados com o banco do Centro Operacional de Defesa Social (Ciodes) e com a Polícia Rodoviária.

A precisão do sistema é de 95%. Segundo o secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio, a estrutura deve estar pronta e operando plenamente até o dia 15 de julho.

“Todo o nosso parque de Câmeras e nossa Central de Videomonitoramento será remodelado. Em breve, a Serra será uma das cidades mais vigiadas e, com muito trabalho, esperamos reduzir o número de furtos, roubos e outras irregularidades”, disse.