Serra inicia vacinação nas escolas

Serra inicia vacinação nas escolas

Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra vai realizar vacinação nas escolas. O objetivo é manter a Caderneta de Vacina dos alunos atualizada e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do município.

A ação tem início nesta terça-feira (13) no bairro Central Carapina, na EEEFM Jones José do Nascimento, e na quarta-feira (14), em Nova Carapina II, na EEEFM Nova Carapina.

A imunização será feita por servidores das unidades de saúde desses locais, das 8 às 11h e das 13 às 15h. A ideia é atender as instituições de ensino dos bairros onde há equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) gradativamente ao longo do ano.

A vacinação também continua de segunda a sexta, nas unidades de saúde do município, conforme o horário das Salas de Vacina de cada uma delas. Além disso, também há oferta de doses aos sábados, quando determinados locais abrem no projeto Sábado Saúde.