Projeto para incentivar leitura dos alunos da Serra

Projeto visa ainda, a manutenção do vínculo dos estudantes com a escola, por meio da literatura

Projeto para incentivar leitura dos alunos da Serra


Texto: Andreia Soares - Foto: Freepik

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) lança no dia 27 de maio, o Projeto “LiteraSerra: Tecendo redes de afeto por meio da literatura”. O principal intuito é apoiar as unidades de ensino da rede municipal, na promoção da leitura e da escrita e manutenção do vínculo dos estudantes com a escola, por meio da literatura.

De acordo com a Sedu, o LiteraSerra é ainda mais importante para o município da Serra, principalmente por ter como público-alvo, não só a comunidade escolar como também, a sociedade em geral.

Lançamento 

O lançamento do projeto acontecerá por meio de uma live no canal Educa Serra, no YouTube. O canal é administrado pela Gerência de Tecnologia da Secretaria de Educação da Serra, às 8 horas. O evento terá palestra do professor, escritor e presidente da Academia Espírito-santense de Letras, Francisco Aurelio Ribeiro. 

A Sedu vem realizando, desde o início de 2021, uma série de atividades on-line de formação para os profissionais da educação, além de eventos virtuais para toda a sociedade. O conteúdo transmitido ao vivo, fica disponível logo após o encerramento da live, e pode ser acessado, sem a necessidade de realização de cadastro, bastando apenas acessar o canal Educa Serra e buscar a formação, palestra ou outra atividade que se queira assistir. 

Promoção de conhecimento 

Para o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, projetos como o “LiteraSerra: Tecendo redes de afeto por meio da literatura” servem para promover conhecimento e aprimoramento das competências dos profissionais, e não só isso. 

“A realização desses eventos nos dão a certeza de que estamos garantindo qualidade na absorção de conhecimento, além do aprimoramento da nossa capacidade de dividir essas experiências com as nossas crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino da Serra”, declara Alessandro Bermudes. 

Sucesso de conteúdo e de público

De fevereiro até agora, o canal Educa Serra já realizou ou publicou 67 conteúdos (lives, palestras, formações e outros) e já conta com quase 8 mil inscritos. O canal apresenta números surpreendentes, com a interação de até 10 mil internautas em alguns vídeos. Somado, o conteúdo do Educa Serra tem, até o mês de maio, mais de 207 mil visualizações. 

Serviço

Live: Lançamento do Projeto “LiteraSerra: Tecendo redes de afeto por meio da literatura”
Data: 27 de maio
Horário: 8 horas
Canal: Educa Serra - YouTube
https://www.youtube.com/c/EducaSerraES/featured