Serra oferece curso para profissionais da Educação

Mais de 3.100 participantes aprimoram conhecimento em conteúdos digitais com o curso "Google Sala de Aula: como usar na Educação pública municipal da Serra"

Serra oferece curso para profissionais da Educação


Texto: Andreia Soares - Foto: Freepik

Profissionais da educação da Serra estão participando do curso "Google Sala de Aula: como usar na Educação pública municipal da Serra". As oficinas oferecidas têm o objetivo de trabalhar as funcionalidades e usos pedagógicos das ferramentas, com foco nas aprendizagens e metodologias ativas. 

O curso ofertado pela Secretaria de Educação da Serra (Sedu) conta com 3.166 participantes, entre professores e outros servidores da Educação da Serra. Todo o conteúdo é ofertado pela plataforma da Gerência de Tecnologias Educacionais.

Os participantes têm acesso ao curso pela plataforma educacao.serra.es.gov.br e as oficinas são ofertadas pelo canal Educa Serra no YouTube. O conteúdo fica gravado e disponível para acesso dos profissionais sempre que for necessário. 

Contribuição também no pós-pandemia

O curso "Google Sala de Aula: como usar na Educação pública municipal da Serra" é parte das ações da Sedu, que visa ampliar as formações sobre os usos das tecnologias digitais integradas ao currículo de cada profissional. 

De acordo com a Secretaria de Educação da Serra os conteúdos aprendidos no curso contribuirão para as práticas pedagógicas, tanto para tempos pandêmicos, com ensino remoto ou híbrido, quanto pós-pandemia, no ensino totalmente presencial. 

60 mil estudantes beneficiados

Cerca de 60 mil estudantes matriculados nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Serra, e suas famílias serão beneficiados com mais essa capacitação ofertada aos profissionais da Educação.