Serra promove mais uma live para formação dos profissionais da educação

Live abordou a importância da escola e possibilidades de ações colaborativas em tempos de pandemia

Serra promove mais uma live para formação dos profissionais da educação


Texto: Andreia Soares - Foto: Freepik

Profissionais da educação rede municipal da Serra passaram por mais um momento de formação, nesta quinta-feira (18), por meio de diálogos formativos com a Professora Doutora Denise Meyrelles de Jesus, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e das professoras Nilzea de Faria e Karolinny Patuzo, da rede municipal. 

Escola em tempos de pandemia

O tema abordado foi a importância da Escola como Espaço de Direito e Garantia do Acesso, Permanência e Aprendizagem, bem como possibilidades de ações colaborativas em tempos de pandemia. 

A formação foi transmitida ao vivo pelo canal Educa Serra, no YouTube, das 9h às 12h, e está disponível para acesso na plataforma do canal.  A última formação realizada no dia 16 de março, com essa temática, contemplou mais de três mil pessoas. 

Mais de 84 mil visualizações

O conteúdo exibido nesta quinta já tem mais de quatro mil visualizações. Ao todo, as lives e conteúdos de formação realizados de fevereiro até agora, pela Secretaria de Educação da Serra, já somam mais 84 mil visualizações 

Investimento

De acordo com a subsecretária pedagógica, Luciana Galdino, momentos como o de hoje são um investimento no que há de mais valoroso na vida da população.

“Investir na formação do profissional da educação é investir na educação pública de qualidade. Essa é uma das principais metas desta gestão municipal”, destaca Luciana Galdino.