Três dias de vacinação contra a Covid-19 para população em situação de rua

A imunização acontece no Centro Pop, em Jardim Limoeiro, entre quarta (14) e sexta (16)

Três dias de vacinação contra a Covid-19 para população em situação de rua

Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Karoliny Siqueira/Secom-PMS

A prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Secretaria de Saúde (Sesa) iniciou a segunda etapa de vacinação contra a Covid-19 dass pessoas em situação de rua. A imunização acontece no Centro Pop, localizado em Jardim Limoeiro, entre quarta (14) e sexta (16), das 8 às 16 horas.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, comentou sobre a vulnerabilidade dessa população e a necessidade de proporcionar proteção a ela.

“Uma das prioridades da gestão é proteger as pessoas em vulnerabilidade social. Esse é um dos compromissos do prefeito Sergio Vidigal, através de políticas públicas sociais, superar todo e qualquer tipo de exclusão dessa população em situação de rua. Essa ação é importante não só para a pessoa, mas também para a saúde pública como um todo”, disse.

Quem vacinou na manhã desta quarta-feira foi o Sr. Ademir Coutinho, de 64 anos. Ele contou um pouco sobre a emoção de estar imunizado.

“Fiquei muito feliz de receber a vacina e com certeza vou voltar para tomar a segunda dose. A gente mora na rua, mas precisa se cuidar né”, afirmou.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Assistência Social, nesses três dias serão imunizadas aproximadamente 200 pessoas que já estavam cadastradas no Centro Pop.

Importante lembrar que a equipe técnica da Sesa faz o acompanhamento do prazo para a aplicação da segunda dose dos vacinados. Na ocasião, as pessoas devem voltar ao local para completar o esquema vacinal.

“Intensificando a cobertura de vacinação contra a Covid-19 da população em situação de rua, o município organiza novas estratégias, que inclui o Centro Pop. Provavelmente teremos nesses dias um número maior de pessoas que ainda não foram vacinadas, sendo assim, vamos atingir a meta esperada’’, afirmou a secretária municipal de Saúde, Bernadete Coelho.